Paratletas e professores do Cariri são selecionados para participar da delegação paraibana que disputará os Jogos Paraescolares Brasileiro em São Paulo

Nesta quarta-feira(22), foi divulgada a lista oficial da Delegação Paraibana que estará participando da Etapa Nacional dos Jogos Paraescolares Brasileiro, que acontecerá entre os dias 21 à 27 de novembro, no Centro de Treinamento do Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.

Ao todo, 82 Paratletas paraibanos estarão disputando as paralimpiadas escolares e pela primeira vez, fato inédito, a região do Cariri estará sendo representada por Paratletas e professores que estarão fazendo parte da delegação Paraibana.

Na região do Cariri, estarão participando das paralimpíadas escolares os paratletas Maycon Araújo Ferreira, Atletismo, T44, de São João do Cariri, além de José Gabriel, Basquete, S/C e David Atos, Basquete, S/C, ambos da cidade de Monteiro.

Estarão acompanhando os paratletas caririzeiros os professores Rangel Silva de São João do Cariri e Jovana Lima de Monteiro. Os profissionais vem realizando um grande trabalho na região, na qual vem contribuindo com o fortalecimento do Paradesporto no Cariri paraibano.

Entre os Paratletas, foi selecionado o sãojoãense Maycon Araújo Ferreira, de apenas 11 anos de idade, ele que é aluno da Escola Municipal Dep. Tertuliano de Brito.

Os paratletas fazem parte atualmente do Programa ‘Paraíba Paralímpico’. Os três componentes representam os polos regionais, que estão situados nas cidades de São João do Cariri e Monteiro.

Na semana passada, a cidade de São João do Cariri sediou a classificação funcional da regional Cariri e Paratletas da região participaram do evento esportivo, com destaque para os três componentes que foram selecionados para participar dos jogos Paraescolares Brasileiro.

Os três paratletas caririzeiros estão participando de treinamentos semanais no CT Paralímpico no Parque da Liberdade em Campina Grande, que é um dos polos nacionais paralímpicos.

Recentemente a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), firmou uma pareceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para desenvolver um projeto de inclusão social e descobrimento de novos talentos no Paradesporto. Na cidade, o projeto está sendo coordenado pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos, treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 para deficientes visuais.

Cariri Esporte