Duas partidas abrem oficialmente o Campeonato Coxixolense de Futebol Amador 2021; rodada de abertura será concretizada neste sábado

Na noite desta quarta-feira(23), duas grandes partidas abriram com ‘chave de ouro’ a edição 2021 do Campeonato Coxixolense de Futebol Amador, competição essa que é promovida pela Prefeitura Municipal de Coxixola através da Secretaria de Esportes.

Após grande expectativa por parte dos desportistas de Coxixola e região, a competição municipal foi iniciada oficialmente com a realização de duas movimentadas e disputadas partidas que contou com o grande prestigio no Estádio Municipal Manoel de Joana’, principal praça esportiva do município na qual sediará todos os jogos do certame.

Com a bola rolando, as equipes do Manchester City do Campo do Velho e o São José F.C realizaram uma disputada partida, com lindas jogadas e vários lances de perigo as metas adversárias. Com a presença do conhecido atacante Fidelis, a equipe do Manchester City acabou aproveitando as chances a seu favor e venceu o duelo pelo placar de 2 a 0. José Márcio (contra) e o atacante Fidelis marcaram os gols da partida de abertura.

Já no segundo jogo da noite, a equipe do América Sub-20 apostando na força da garotada acabou mostrando um melhor futebol e venceu a equipe do Grêmio F.C da comunidade da  Lagoa de Cima pelo placar de 1 x 0. O atleta Jaedeson Davi marcou o único gol da partida que ajudou o América Sub-20 a conquistar os 03 primeiros pontos no Campeonato.

A Secretaria de Esportes de Coxixola na pessoa do secretário Nanam esteve dando todo o suporte aos jogos da rodada do certame e como forma de incentivar a valorizar os atletas participantes da competição, realizou a premiação do melhor atleta de cada partida.

Troféu Atleta Destaque:

  • Fidelis (Manchester City)
  • Jaedeson Davi (América Sub-20)

A rodada de abertura do Campeonato Coxixolense de Futebol Amador 2021 terá seu complemento neste sábado(25), com a realização de mais duas grandes partidas. Confira os jogos na imagem ilustrativa:

Coxixola está sendo mais um município da região do Cariri paraibano a retomar oficialmente as suas atividades esportivas, e mesmo como a amenização da pandemia, está e estará tomando todas as medidas de segurança e protocolos de saúde, determinados pelos órgãos sanitários.

O Prefeito do município de Coxixola, Nelsinho Honorato, vem dando total autonomia e apoio para que a pasta de esportes representada pelo secretário de esportes , Nanam, para que possa realizar um grande esportivo, que já em sua rodada de abertura recebeu elogios dos atletas e desportistas pela grande organização e pelo incentivo ao futebol amador do município.

Confira mais registros da rodada de abertura do Campeonato Coxixolense de Futebol 2021:

Site Cariri Esporte

Fotos: Sec. Esportes