Na edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol de Barra de Santana, a decisão da coordenação de impor restrições às críticas nas redes sociais tem gerado controvérsias.
O Campeonato Municipal de Futebol de Barra de Santana teve início recentemente com os jogos da rodada de abertura e o que anda sendo o verdadeiro destaque até então da competição, foi a decisão da coordenação de colocar em seu regulamento um artigo para inibir e tentar que alguém faça qualquer tipo de crítica ao campeonato nas redes sociais, correndo o risco de qualquer participante da competição ser expulso ou até eliminado da competição.
De acordo com o Art. 27 do regulamento prevê a possibilidade de suspensão ou eliminação de qualquer participante que denigra a competição publicamente.
Essa medida tem sido alvo de críticas e revolta por parte dos desportistas locais e até de outras regiões, que enxergam nela uma limitação à liberdade de expressão e ao debate construtivo sobre o evento esportivo.
A controvérsia promete continuar alimentando discussões ao longo da competição.
O site Cariri Esporte deixa o espaço aberto para que a coordenação da competição possa se manifestar a respeito da tal decisão colocada em regulamento.
Cariri Esporte