Prefeitura de Boa Vista dar continuidade as ações esportivas e incentiva a prática da Capoeira no município

A Prefeitura Municipal de Boa Vista vem se destacando no quesito ao incentivo do esporte e lazer no município. A atual gestão vem implantando várias atividades esportivas na qual vem melhorando a qualidade de vida das crianças e jovens boavistenses.

As modalidades esportivas estão sendo inseridas também na rede municipal de ensino e estão sendo encaradas pela gestão como um fator de grande importância para o desenvolvimento e na qualidade de ensino de cada estudante que integra as escolas de todo o município de Boa Vista.

A prefeitura de Boa Vista vem realizando a XXIII edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador que vem movimentando todos os desportistas boavistenses durante os finais de semana.

Além do futebol, a prefeitura vem investindo também em outras modalidades como o futsal, com a criação das escolinhas de futsal nas escolas e comunidades rurais do município. Outra modalidade que vem ganhando destaque, é a realização de oficinas de xadrez, que estão sendo realizadas como atividades sistemáticas na rede municipal de ensino.

Outra modalidade que vem ganhando destaque no município de Boa Vista, é a Capoeira que vem sendo praticada por boa parte das crianças e jovens da cidade.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes, vem participando diretamente das ações esportivas e sendo um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da capoeira no município de Boa Vista.

Exemplo disso, o prefeito esteve na manhã do último sábado(17) participando do Batizado de Capoeira na Quadra Poliesportiva “O Dioguinho” na comunidade do Caluete.

A modalidade esportiva da Capoeira vem sendo acompanhada pelo instrutor Alan, grande profissional e na qual vem aperfeiçoando a capoeira nas entidades escolares e comunidades de Boa Vista.

Em contato com o site Cariri Esporte, o prefeito André Gomes, destacou as ações esportivas na qual a prefeitura vem aperfeiçoando em todo o município. “Sou um incentivador da prática esportiva e inseri a capoeira, o futsal e a oficina de xadrez como atividades sistemáticas na rede municipal, em breve novas modalidades serão incluídas. Ao Instrutor Alan, diretor do evento, e que tem participado ativamente deste projeto junto a administração municipal desejo sucesso e torço para que esta parceria continue por muito tempo, nossas crianças e jovens demonstram muito orgulho em participar destas aulas. 

Estamos na luta pelo desenvolvimento da arte da Capoeira em nosso município, encampada pelo amigo Niltinho Vitorino que há vários anos exerce um papel importante para o crescimento desse movimento cultural e hoje vejo que tudo isso está sendo possível graças a sua perseverança. Investimentos e ações voltadas para a educação serão sempre prioridade para nossa gestão, esse é o futuro de desenvolvimento para nosso município“, disse André Gomes.

Cariri Esporte