Prefeitura de Campina Grande instala academia popular na sede da APAE

0
62

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), concluiu nesta segunda-feira, 12, a instalação de uma academia popular na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-CG).

Para a diretora da Instituição, Rosilene Silva Sousa, o equipamento terá uma importância significativa nas atividades desenvolvidas.

“Ganhamos mais uma área de suma importância para os nossos atendidos. Atualmente, atendemos 367 pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. Oferecemos, dentre várias outras atividades, educação física e fisioterapia. Essa academia será de grande valia para a gente”, disse Rosilene.

A solicitação, por parte Apae-CG, foi apresentada no dia 17 de março deste ano, durante uma visita do secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho). Na ocasião, Dinho e outros secretários municipais acompanharam a primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima, que esteve na Apae-CG para conhecer as necessidades da entidade e atender às solicitações.

“Essa foi mais uma academia popular instalada na cidade, neste ano, além da substituição de algumas outras que já haviam sofrido o desgaste natural pelo uso e tempo. Recebemos a missão de colocar o equipamento na Apae e aí está. Menos de um mês e a academia está pronta para uso”, informou Dinho.

Assessoria