Prefeitura de Gurjão promoverá a inédita Copa de Futsal dos Bairros e competição terá início nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Gurjão através da Sala dos Esportes, estará realizando a partir desta quinta-feira, dia 12, a primeira edição da Copa de Futsal dos Bairros de Gurjão.

Com o grande intuito de movimentar o esporte da cidade e de dar prioridades aos atletas gurjãoenses, a inédita competição está sendo promovida como forma de valorizar os atletas das mais diversas categorias que irão poder atuar na competição.

A Sala de Esportes realizou um mapeamento dos bairros da cidade de Gurjão e surgiu 09 equipes que irão representar seus respectivos bairros na busca pelo troféu de campeão, que ainda contará com uma bela premiação em dinheiro.

A Sala de Esportes definiu que as equipes participantes não poderão inscrever atletas de outras cidades e que também atletas de um bairro não poderão jogar por outra equipe de outro bairro, assim como foi descrito e realizado o mapeamento e acordado em reunião com os representantes das equipes.

As rodadas da competição irão acontecer no meio de semana sempre no turno da noite para que assim as famílias e amantes do esporte possam ir prestigiar e torcer pelos atletas que vão representar seu bairro.

A competição tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Gurjão através do prefeito Zé Elias, que além de premiar com troféus, medalhas e dinheiro, a gestão municipal irá custear toda a arbitragem que virá de outra cidade. A Prefeitura ainda vai disponibilizar bolas de melhor qualidade para o uso na competição e também terá uma premiação em troféu em cada rodada para o jogador destaque, incentivando cada vez a os atletas na disputa da competição.

A I Copa de Futsal dos Bairros de Gurjão foi idealizada pelo professor Joabe Costa responsável pela sala dos esportes e conta com o apoio e parceria do professor Boaneges Júnior, na qual integra a coordenação da Copa dos Bairros, assim como os demais eventos esportivos.

ABERTURA

Na próxima quinta-feira, dia 12, será realizada a abertura oficial em frente ao Ginásio Poliesportivo ‘O Vidalzão’, local que será palco dos jogos da competição.

Os jogos irão acontecer sempre nos dias entre as quartas, quintas e sextas e a grande final será realizada em um sábado.

Mesmo antes de a bolar rolar, a expectativa já é grande por parte dos desportistas gurjãoenses para o grande início da competição e saber ao final, qual bairro será o grande campeão inédito do certame.

Os bairros que estarão participando da I Copa de Futsal dos Bairros serão os seguintes:

Centro I

Centro II

Bela Vista

Cheap

Pedregal

Cangote do Urubu

Conjunto Renascer

Escorrega

Rua do Galo

Cariri Esporte