O primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol será realizado na noite desta sexta-feira. As quatros equipes semifinalistas se preparam incansavelmente durante os últimos dias visando a vaga na grande final do Paraibano de 2020.
Campinense e Sousa iniciam, nesta sexta-feira, a disputa por uma das duas vagas na final do Campeonato Paraibano. A primeira batalha acontece no Estádio Marizão, em Sousa, a partir das 20h15.
Por ter liderado o Grupo B na fase classificatória, a única vantagem da Raposa será decidir a segunda partida em casa. Se o resultado da soma dos dois jogos for empate, o finalista será definido após disputa de pênaltis.
Pelo lado do Sousa, o técnico Givanildo Sales deve manter a base do time que empatou com o Atlético-PB e selou sua classificação.
Na Raposa, o treinador Nei Júnior, que vai para seu segundo jogo no comando do rubro-negro, terá que modificar a equipe. Na defesa, Breno vai assumir a vaga de Alex Maranhão, expulso na derrota para o Treze.
Outra mudança certa será no ataque. Após cumprir suspensão no Maiorais pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Ibiapino, artilheiro do Paraibano com 8 gols, volta entre os titulares.
BOTAFOGO X TREZE
A outra semifinal coloca frente a frente dois dos tradicionais times do futebol paraibano. Botafogo-PB e Treze, iniciam nesta sexta-feira, a disputa por uma vaga na final do Estadual.
O primeiro duelo acontece no Estádio Almeidão, a partir das 21h30. De acordo com o regulamento, os times entram nessa disputa em igualdade de condições. Por isso, se houver empate no acumulado dos dois jogos, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.
Para o Clássico Tradição, o comandante botafoguense vai ter de volta a sua dupla de zaga titular, Fred e Luís Gustavo, e também o meia, Juninho. Todos eles voltam após cumprirem suspensão contra o CSP.
Pelo lado do Galo, o time não conquista títulos desde 2011 e espera quebrar esse esse tabu. O seu passaporte para a semifinal aconteceu também para injetar confiança no time: vitória sobre o seu maior rival, Campinense.
Quanto ao time, o técnico Moacir Júnior conta apenas com um desfalque: o meia Bruno Mota foi expulso contra o Campinense e fica fora da partida. Em seu lugar deve entrar Alexandre Santana ou Edson Carioca.