Projeto esportivo de futsal criado por jogador amador vem ganhando destaque na cidade de Cubati

Um Projeto de Futsal esportivo intitulado ‘JS10’ vem se destacando e chamando a atenção dos desportistas da cidade de Cubati, no interior da Paraíba.

Criado a cerca de três anos pelo atleta Jackson Silva, o projeto esportivo atende mais de 40 crianças do município e vem se destacando por proporcionar o desenvolvimento interdisciplinar das crianças, além de fortalecer a modalidade do futsal que é bem predominante e praticada em Cubati.

O Projeto JS10 vem ganhando a simpatia da população e também dos pais dos atletas participantes que estão dando apoio aos filhos e a coordenação para que persevere e dê continuidade ao projeto.

As aulas do projeto da escolinha são realizadas duas vezes por semana, sempre nas segundas à tarde e nos sábados pela parte da manhã. Para participar da escolinha de futsal, as crianças devem estar devidamente matriculadas na Escola e terem bom rendimento e atuação escolar.

“É um projeto que surgiu há três anos atrás. Meu desejo é poder contribuir como meu conhecimento prático e teórico na vivência de cada um dos meninos, colocando sempre a escola em primeiro plano, tentando mostrar que na vida sempre podemos buscar vôos mais altos”, destacou o coordenador do projeto, Jackson Silva.

Jackson Silva é atleta amador de futsal e é bem conhecido em toda a região. O esporte vem no sangue, e seu irmão Jailton Silva é jogador de futebol profissional, tendo já passagens por grandes clubes do futebol brasileiro a exemplo de Athletico-PR, Joinville e vários clubes do futebol brasileiro.

O Projeto JS10 conta com o apoio do jogador Jailton Silva, como também o apoio  importante da Prefeitura Municipal de Cubati através da Secretaria de Esportes, na pessoa do secretário Patrick Anderson.

Cariri Esporte