Projeto esportivo ganha destaque por incentivar o esporte e o desenvolvimento escolar de crianças e jovens em Cabaceiras

Um projeto social esportivo idealizado por dois atletas da cidade de Cabaceiras, Cariri da Paraíba, vem chamando atenção da população local e da região, por incentivarem a pratica do esporte e lazer, além do acompanhamento escolar das cerca 150 crianças, adolescentes e jovens que participam do projeto esportivo.

Criado a cerca de dois anos e meio, o projeto intitulado como “Escolinha Sonhando Alto“, trabalha com crianças, adolescentes e jovens de 08 à 20 anos de idade, nas categorias masculina e feminina, e tem como idealizadores os desportistas Emerson Vinícius, conhecido popularmente por Mercinho e Wallace Vieira (Zé Mago), que ainda contam como o apoio do goleiro cabaceirense Julinho.

A Escolinha Sonhando Alto atua na modalidade do futsal, e trabalha desde os princípios básicos das regras da modalidade esportiva, até na formação do cidadão de bem, demonstrando a importância do envolvimento escolar do aluno participante do projeto, até o seu rendimento escolar, como ponto primordial para participar da escolinha de futsal.

Em contato com o site Cariri Esporte, um dos idealizadores, o professor Mercinho falou da importância do projeto em estar colaborando para o desenvolvimento esportivo e escolar dos atletas participantes da escolinha. “Estamos maravilhados em puder de alguma forma ajudarmos com o incentivo ao esporte e com a educação dos nossos alunos. Prezamos muito por isso, e o resultado disso, é que nos dois primeiros anos da criação deste projeto, tivemos a aprovação escolar de mais de 90% dos alunos participantes da escolinha. Isso nos deixa muitos felizes e motivados para continuarmos nessa caminhada“, destacou Mercinho.

O projeto tem o apoio principal do padre João Jorge, pároco de Cabaceiras, ele que se tronou um dos idealizadores do projeto. O reconhecimento por parte dos desportistas foi tão grande, que recentemente a escolinha Sonhando Alto receberam o apoio da Prefeitura Municipal de Cabaceiras, na pessoa do prefeito Tiago Castro e da empresa de Usina Capribov, na pessoa do empresário Hanry Pombo.

O projeto social esportivo é totalmente gratuito e a cada ano, vem ganhando o carisma dos desportistas e da população de Cabaceiras.

Confira em reportagem especial feita pelo site Cariri Esporte:

Cariri Esporte