Secretário de Esportes Rodrigo Costa pede exoneração e deixa a pasta esportiva em Barra de Santana

Uma notícia repercutida nesta última sexta-feira (14) pegou de surpresa os desportistas do município de Barra de Santana, Cariri da Paraíba. O fato tratou-se do pedido de exoneração do então Secretário de Esportes, Rodrigo Costa, na qual respondia pela pasta de esportes e lazer da Prefeitura de Barra de Santana.

Rodrigo Costa é conhecido em Barra de Santana e regiões vizinhas, por ser um dos grandes incentivadores do esporte amador e por promover o bem estar entre os desportistas da região.

Apaixonado por esporte e principalmente por futebol, Rodrigo Costa exercia a função de mero secretario de esportes, mas devido a dificuldade de desenvolver as suas atividades na respectiva pasta e por não ter autonomia suficiente para levar as ações esportivas aos desportistas de Barra de Santana, Rodrigo Costa revolveu deixa o cargo.

Em contato com o Site Cariri Esporte, Rodrigo falou um pouco sobre a decisão e dos reais motivos que levaram a entregar a pasta administrativa. “A partir de hoje estou tomando uma decisão muito difícil, porém necessária por tudo que passei ao longo desses 3 anos. Após consultar e refletir junto com a minha família, decidimos que a partir de agora, deixar o grupo da atual gestão.

Quero deixar claro que, durante todo o tempo em que exerci o cargo de Secretário de Esportes da atual gestão, me esforcei em promover o meu máximo em tudo aquilo que acreditava ser o melhor para população de Barra de Santana e assim, da melhor maneira representar seu governo. Mas infelizmente não tinha autonomia e liberdade para fazer o que realmente o esporte de Barra de Santana tanto merece.

O atual governo se encontra totalmente CENTRALIZADO em apenas gerido por familiares e pessoas ligadas ao grupo da atual prefeita. Em decisões e ações na área de esportes, não era nem consultado sobre ideias e ações ligadas a minha pasta. Fora algumas decepções e problemas pessoais envolvendo meus familiares, amigos e conterrâneos.

Existem caminhos que não nos servem mais porque não somos mais os mesmos que começaram a caminhada. É preciso coragem pra mudar o rumo, ajustar as velas e continuar a navegar. Desta forma, sinto ter chegado o momento em que me vejo compelido a buscar novos horizontes e desafios, onde meus serviços possam ser tão uteis, como espero que eles tenham sido nesta gestão”, frisou Rodrigo Costa.

A Frente da secretaria de esportes, Rodrigo esteve realizando várias ações na área de esportes e cultura, tendo como destaque as ações de incentivo a categorias de base e no resgate de eventos culturais na zona rural do município.

Rodrigo Costa atualmente integra a equipe esportiva da Rádio Barra Web, onde realiza programas e transmissões esportivas na região do Cariri.

Cariri Esporte