Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Serra Branca e Campinense abrem neste sábado o Campeonato Paraibano 2025

Serra Branca e Campinense abrem o oficialmente o Campeonato Paraibano 2025. As equipes se enfrentam neste sábado (11), às 16h30, no estádio Amigão, pela primeira rodada do estadual.

O Serra Branca aposta no trabalho do técnico Cristian de Souza, que comandou o Botafogo-PB na última temporada, para tentar superar a campanha que fez na competição passada, quando chegou na semifinal. Além disso, o Carcará do Cariri surpreendeu no mercado e trouxe o experiente lateral-direito Victor Ferraz.

Durante a pré-temporada, o Serra Branca disputou quatro amistosos: empatou em 1 a 1 diante do Retrô; venceu o Maguary-PE por 3 a 2, e o Laguna por 2 a 1; e perdeu por 1 a o para o Botafogo-PB.

Após ter uma campanha frustrante no Paraibano do ano passado, o Campinense passou por uma reformulação para tentar voltar a ter um calendário em 2026. Para isso, a meta da Raposa é ficar até o mata-mata do estadual. O técnico Rodrigo Fonseca foi escolhido para comandar o Rubro-Negro nessa missão. O treinador se destacou no Nacional de Patos, em 2023, quando levou o Canário até às oitavas de final da Série D do Brasileiro.

Prováveis escalações

Serra Branca: Prezzi; Everton, Eduardo, Fales e Mário; Jean, Esquerdinha e Vidmar; Feijão, Yuri e Wanderson. Téc.: Cristian de Souza

Campinense: João Guilherme; Dadinha, Anderson, Caio, Hitalo e Lucas Gabriel; João Igor, Bruno Menezes e Esquerdinha; Carlos Alberto e Jô Santos. Téc.: Rodrigo Fonseca.

Arbitragem

  • Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
  • Assistente 1: Luis Felipe Gonçalves Corrêa
  • Assistente 2: Mateus Nascimento da Coisa
  • Quarto Árbitro: Romário Medeiros Soares de Souza

Cariri Esporte

Arena Correio

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O esporte de Queimadas segue ganhando destaque além das fronteiras da Paraíba. O atleta Alex vem se destacando no Campeonato Pernambucano de Downhill e, no último final de semana, conquistou o vice-campeonato na segunda etapa da competição.

A modalidade, considerada um esporte de ciclismo extremo, é praticada em trajetos de descida e vem ganhando cada vez mais espaço entre os atletas queimadenses. Ao lado de outro competidor do município, Alex segue entre os líderes do Campeonato Pernambucano.

Após a conquista, o atleta fez questão de apresentar o troféu à secretária de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude de Queimadas, Angélica Figueiredo. O momento foi celebrado pela secretária, que destacou o apoio da gestão municipal aos atletas que representam o município em competições dentro e fora da Paraíba.

Por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, a gestão municipal vem incentivando a participação dos atletas queimadenses em diferentes modalidades e competições, contribuindo para que talentos locais tenham condições de representar Queimadas em eventos de nível regional, nordestino e nacional.

A conquista de Alex reforça a força do esporte queimadense e demonstra a importância do investimento e do incentivo da gestão municipal na valorização dos atletas locais, que seguem levando o nome de Queimadas para diferentes competições e conquistando resultados de destaque.

Cariri Esporte