Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Serra Branca vence o Decisão-PE e se aproxima da classificação na Série D do Brasileiro

O Serra Branca deu um grande passo em busca da classificação na Série D do Campeonato Brasileiro 2026. Neste domingo (24), o Carcará do Cariri venceu o Decisão por 1 a 0, pela 8ª rodada da competição, no Estádio José Dionísio do Carmo, em Goiana. O único gol da partida foi anotado por Kayan, aos 34 minutos da primeira etapa.

Mesmo atuando longe dos seus domínios, o Serra Branca buscou mais o gol e foi premiado na reta final da 1ª etapa. Aos 34 minutos, Kayan recebeu bom passe de Marquinhos e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador.

No segundo tempo, o Serra Branca seguiu com as melhores ações e chegou perto de ampliar o marcador. Aos 23 minutos, Diego Ceará teve uma grande chance e acertou o travessão defendido Harrison. No entanto, o placar não foi mais alterado e o Carcará do Cariri confirmou mais uma vitória.

Como fica a tabela

Com o triunfo, o Serra Branca chegou aos 13 pontos e praticamente encaminhou sua classificação à segunda fase. O time comandado por Gerson Gusmão segue na terceira colocação. O Decisão, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e se mantém na lanterna do Grupo A9.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (31). O Decisão recebe o Sergipe, às 16h, no Estádio SESC de Goiana, pela 9ª rodada da Série D. Já o Serra Branca encara o Retrô, às 16h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Cinco jovens atletas da Escolinha Independente de Gurjão estão representando o município de Gurjão e o Cariri no cenário do futebol paraibano. Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo, este último pertencente ao distrito de Malhada da Roça, em São João do Cariri, integram o elenco da Sociedade Esportiva Queimadense, que disputa o Campeonato Paraibano Sub-13.

Os jovens caririzeiros vêm ganhando destaque na equipe e contribuindo com o desempenho da Queimadense em uma das principais competições de categorias de base do estado. A participação representa uma importante oportunidade para os atletas adquirirem experiência e ampliarem seus horizontes dentro do futebol.

Os cinco jogadores são formados pela Escolinha Independente de Gurjão, projeto social sem fins lucrativos que busca proporcionar oportunidades para jovens talentos, além de trabalhar valores como disciplina, responsabilidade, convivência e trabalho em equipe.

O projeto tem como responsáveis Pedro Japa, Lucian Silva (LS) e Wedyvan Morais, que acompanham de perto o desenvolvimento dos jovens e trabalham para ampliar as oportunidades daqueles que sonham em seguir carreira no futebol.

Defendendo as cores da Sociedade Esportiva Queimadense, Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo levam o nome de Gurjão e também da Malhada da Roça aos gramados paraibanos, construindo experiências importantes para suas trajetórias esportivas.

A presença desses jovens no Campeonato Paraibano Sub-13 reforça a importância dos projetos de base e mostra que o Cariri paraibano continua revelando talentos e criando oportunidades para uma nova geração de atletas.

Cariri Esporte