Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Sorteio define os confrontos das oitavas de finais da Libertadores; CONFIRA

A Conmebol definiu na tarde desta terça-feira, através de sorteio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores de 2021.

O Palmeiras, atual campeão, irá enfrentar a Universidad Católica, do Chile. As bolinhas marcaram ainda três duelos entre brasileiros e argentinos: Flamengo contra Defensa y Justicia, Atlético-MG contra o Boca Juniors, e São Paulo contra Racing.

Veja todos os confrontos:

  • Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo
  • Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG
  • Universidad Católica (CHI) x Palmeiras
  • Cerro Porteño (PAR) x Fluminense
  • Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU)
  • São Paulo x Racing (ARG)
  • River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
  • Olimpia (PAR) x Internacional

O calendário

Os duelos das oitavas de final acontecerão em julho: os jogos de ida acontecerão na semana do dia 14, e os de volta, na semana do dia 21.

O sorteio também definiu todo o chaveamento até a final da Libertadores. Nas oitavas de final, os times que ficaram em primeiro lugar em seus grupos farão a partida de volta em casa.

A partir das quartas de final, a equipe com melhor campanha na fase de grupos será a mandante dos jogos de volta.

O calendário da Libertadores:

Oitavas de final:

  • Ida: 13, 14 e 15 de julho
  • Volta: 20, 21 e 22 de julho

Quartas de final:

  • Ida: 10, 11 e 12 de agosto
  • Volta: 16, 17 e 19 de agosto

Semifinal

  • Ida: 21, 22 e 23 de setembro
  • Volta: 28, 29 e 30 de setembro

Final: 20 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu (Uruguai).

Com GE

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Seis equipes de futebol amador do município de Boqueirão, no Cariri paraibano, anunciaram que não irão disputar a edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol. A decisão foi divulgada por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais dos clubes.

As equipes Avaí, Grêmio do Bento, Internacional do Taboado, Portuguesa, Vasco do Marinho e Vila Nova do Sangradouro manifestaram insatisfação com decisões relacionadas à organização, ao regulamento e à forma de disputa da competição.

O posicionamento ocorre após uma série de reuniões entre a coordenação do campeonato e as equipes participantes. As discussões teriam provocado divergências e um mal-estar entre os clubes, principalmente em relação aos critérios definidos para a realização da edição deste ano.

Entre os pontos questionados pelas equipes está a possibilidade de participação de jogadores de outros municípios. Segundo o posicionamento dos clubes, a medida comprometeria a valorização dos atletas locais e das jovens promessas do futebol de Boqueirão.

As equipes também defendem melhorias na premiação e mais reconhecimento para os clubes que contribuem para manter viva a tradição do futebol amador no município.

Na nota, os representantes afirmam que não irão compactuar com decisões que, na avaliação deles, representam um retrocesso para o esporte local. Apesar do posicionamento contrário à forma como a competição está sendo organizada, os clubes reforçam a importância da continuidade e da valorização do Campeonato Municipal, destacando o papel da competição na história esportiva de Boqueirão.

A manifestação das seis equipes coloca em evidência o debate sobre a organização do futebol amador no município, especialmente em relação à valorização dos atletas da terra, ao fortalecimento dos clubes e à construção de um campeonato que atenda às expectativas dos participantes.

Confira a nota oficial divulgada pelas equipes abaixo:

NOTA OFICIAL

Após diversas reuniões, nas quais foram discutidos e definidos, por meio de votação entre as equipes, o formato da competição e as inscrições de atletas, fomos surpreendidos com uma decisão que representa um retrocesso para o futebol amador do nosso município. As equipes buscavam, acima de tudo, a valorização da competição, com melhorias na premiação e no reconhecimento de quem mantém vivo o futebol de Boqueirão.

No entanto, a resposta foi o fim do Campeonato Municipal nos moldes conhecidos e a criação de uma copa de categoria única, disputada exclusivamente no formato mata-mata.

NÃO ABRIREMOS MÃO DOS NOSSOS JOVENS!

Acreditamos que o futebol municipal precisa de oportunidades, incentivo e espaço para todas as categorias. Não podemos aceitar que nossos jovens sejam deixados de lado em nome de um novo formato de competição.

NÃO IREMOS DISPUTAR A COPA!

Não compactuaremos com decisões que, na nossa visão, representam um retrocesso para o esporte local. Defendemos a continuidade e a valorização do Campeonato Municipal, uma competição que faz parte da história do nosso futebol e que merece respeito.

Nosso posicionamento é firme: não faremos parte do retrocesso e queremos o campeonato Municipal nos moldes votados em reunião e valorização das equipes nas quais carregam o nome da cidade nas competições regionais!

Pelo respeito às equipes, pela valorização do futebol amador!

Atenciosamente:

Avaí Boqueirão

Grêmio do Bento

Internacional do Taboado

Portuguesa Boqueirão

Vasco do Marinho

Vila Nova do Sangradouro

Cariri Esporte