Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Sousa bate o São Paulo Crystal e é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano 2021

O Sousa é primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2021. E com méritos. A vaga foi conquistada após a vitória por 1 a 0 sobre São Paulo Crystal nesta terça-feira, no Estádio Marizão, em Sousa.

O gol da classificação sousense foi marcado pelo zagueiro Rony Lobo, no início do segundo tempo.

Agora, o Dinossauro, primeiro colocado na primeira fase, espera o vencedor do duelo entre Botafogo-PB x Campinense, nesta quarta-feira,  para a decisão do título. Como fez melhor campanha na classificação geral, o Sousa vai disputar o Estadual em casa.

O JOGO
Sousa e São Paulo Crystal fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Marizão. Isso porque, as melhores oportunidades dos dois lados aconteceram tão somente em lances de bola parada.

No segundo tempo, os dois times vieram com tudo em busca da classificação. E quem que se deu bem foi o Sousa. Logo aos dois minutos, Liniker cobrou escanteio e o zagueiro Rony Lobo subiu sozinho e marcou de cabeça.

O São Paulo depois do tento sofrido ainda buscou o empate para levar a decisão para as penalidades. E teve uma chance para isso, aos 22 minutos.

O tacante Isaias invadiu a área, driblou o goleiro Ricardo, mas falhou na conclusão e tenta o passe para Leandro Cearense. A defesa do Sousa afasta. Nos acréscimos, o Sousa quase amplia.

Arisson recebeu dentro da área e finalizou na trave. No rebote, Daniel Costa chutou, mas o lateral Gustavo salvou em cima da linha. E foi só. Após o apito final, os sousenses comemoraram a classificação para decisão em busca do terceiro título do clube Estadual.

Cariri Esporte

PB Online / Foto: Ascom/Sousa

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Após grande expectativa por parte dos desportistas, o Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 foi aberto oficialmente neste domingo (11), movimentando o cenário esportivo do município de Caturité, no Cariri paraibano. A rodada de abertura contou com partidas nas categorias aspirantes e titular, reunindo atletas, torcedores e amantes do futebol amador.

Na categoria aspirantes, os destaques ficaram por conta das vitórias das equipes do Flamengo de Pedra d’Água, Fortaleza, Juventus, Beira Rio e Palmeiras. Já na categoria titular, venceram as equipes do Flamengo de Pedra d’Água, Fortaleza, Juventus, Beira Rio e Guarani de Campo de Emas.

Além da movimentação dentro de campo, a competição também chamou a atenção pela ampla cobertura de mídia. Uma equipe formada por fotógrafos esportivos, influenciadores esportivos e profissionais de comunicação foi mobilizada para registrar os jogos e ampliar a divulgação do campeonato.

A iniciativa conta com o trabalho conjunto da Prefeitura Municipal de Caturité, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, e da equipe de coordenação de marketing e comunicação da competição.

Considerado um dos principais campeonatos de futebol amador da região do Cariri paraibano, o certame conta com o apoio da gestão municipal, liderada pelo prefeito Tita e pelo vice-prefeito Jolmácio Filho, além do suporte da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

A expectativa é de mais uma edição de grandes disputas, valorizando os atletas locais, fortalecendo o esporte amador e promovendo a integração entre as comunidades do município.

Confira os resultados da primeira rodada das categorias aspirantes e titular do Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026:

Cariri Esporte