Sousa demite Warley e horas depois anuncia Pedro Manta como novo treinador da equipe para sequência da temporada

O Sousa agiu rápido para anunciar o novo técnico do clube, para a sequência da temporada. A diretoria agiu tão rápido, que em poucos minutos após o anúncio da saída de Warley, revelou quem será o seu novo comandante: Pedro Manta, 59 anos, que teve o seu último trabalho no Sete de Setembro-PE. Ele já teve uma passagem pelo clube em 2010.

Após duas derrotas consecutivas para o América-RN, que ocasionaram a saída do Sousa do G-4 após a rodada #8 da Série D, a diretoria do Dinossauro anunciou a saída do técnico Warley no início da noite deste domingo (25). Em um breve comunicado, o clube afirmou que a decisão foi tomada “em comum acordo”.

A passagem de Warley como técnico do Sousa durou pouco mais de um mês e se encerra com um aproveitamento de 44,4% (2V/2E/2D).

Ex-atacante e campeão paraibano por Botafogo-PB, Campinense e Treze, o ‘W9’ iniciou sua carreira como técnico este ano, no comando do Nacional de Patos. O resultado do desafio não foi dos melhores, já que o time não conseguiu nenhuma vitória, ficou na penúltima colocação no Campeonato Paraibano deste ano e quase foi rebaixado. Foram sete jogos do Naça no estadual sob o seu comando, com quatro empates, três derrotas e apenas 19% de aproveitamento.

Para o segundo desafio da sua carreira, agora no Sousa, Warley estreou com uma vitória diante do Campinense por 3 a 2, no Estádio Marizão, em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. O interessante é que este bom resultado veio dias após o Sousa ter sido derrotado pelo próprio Campinense no mesmo estádio, na decisão do Campeonato Paraibano 2021.

A próxima partida do Sousa pela Série D será no próximo sábado (31), fora de casa, enfrentando o Caucaia-CE, que atualmente é o lanterna do Grupo 3.

Cariri Esporte

Com Blog Jornal da Paraíba/Entre Linhas