Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Torcedores do Campinense arrecadam R$ 102 mil em campanha e bonificação é entregue aos jogadores

Na tarde desta quarta-feira (30/06), os torcedores Kelvin Kirk e Eriberto Neri (Beto), representando o grupo de torcedores que arrecadou R$ 102 mil reais de premiação pelo título Paraibano, foram até o estádio Renatão entregar aos jogadores do Campinense um “cheque” gigante com o valor arrecado que representa simbolicamente a premiação.

Para chegar ao valor, centenas de torcedores apaixonados fizeram promessas de doações dos mais diversos valores. Após o resultado do segundo jogo da final, os torcedores que encabeçaram a campanha iniciaram a arrecadação, e tudo saiu dentro do planejado.

A quantia foi repassada via PIX para algumas contas, e alguns pilares da equipe, dentre os quais o capitão Rafinha, ficaram responsáveis pela divisão para os atletas, comissão técnica e funcionários.

O valor é recebido com o sentimento de gratidão e alegria, uma vez que todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube se empenharam, dentro das dificuldades impostas no início do trabalho, para que o Campinense conquistasse o seu 22º título estadual.

Longe dos estádios por conta da pandemia de Covid-19, a torcida do Campinense vem confirmando a sua grandiosidade e paixão pelo clube através do engajamento de ações idealizadas pelo Departamento de Comunicação e Marketing, como forma de minimizar os impactos financeiros.

Ascom Campinense

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Em uma classificação marcada por superação, emoção e um gol decisivo nos instantes finais, o Cruzeiro de Itaporanga garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2026. Em partida disputada no Estádio Marizão, em Sousa, a equipe sertaneja venceu o Socremo Serrano, de Monteiro, por 3 a 2, de virada, e segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol paraibano.

O Cruzeiro começou melhor e abriu o placar com o meio-campista Gionotti. No entanto, o Socremo Serrano reagiu e conseguiu virar o marcador ainda durante a partida, com gols de Tales e Rato, colocando a equipe caririzeira em vantagem.

Na segunda etapa, o time de Itaporanga não desistiu e intensificou a busca pelo empate. Aos 28 minutos, Rodriguinho balançou as redes e deixou tudo igual, renovando as esperanças da equipe sertaneja.

Quando o confronto se encaminhava para a decisão por pênaltis, veio o momento decisivo. Já nos acréscimos, Samuel Pará marcou o terceiro gol do Cruzeiro, decretando a vitória por 3 a 2 e garantindo a classificação em um desfecho emocionante.

Cruzeiro fica a dois jogos do sonho do acesso

Com a classificação assegurada, o Cruzeiro de Itaporanga terá pela frente o Auto Esporte nas semifinais da competição. O confronto será disputado em dois jogos, de ida e volta, valendo uma vaga na grande final.

Sob o comando do técnico Rafael Borges, o Cruzeiro vem realizando uma campanha de destaque e alimenta o sonho de retornar à elite do futebol paraibano. Agora, a equipe está a dois jogos de alcançar a decisão do campeonato e dar mais um passo importante na busca pelo acesso.

A classificação diante do Serrano reforça o espírito de luta do elenco sertanejo, que segue representando o Sertão paraibano na reta decisiva da competição estadual.

Cariri Esporte

Fotos: Patrício Furtado