Treze sofre com desfalques e perde em sua estreia na Série D para o ABC-RN

No estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze recebeu o ABC-RN pela primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um gol único do experiente atacante Wallyson, de pênalti, o time potiguar venceu um Galo que praticamente não criou perigo durante toda partida.

O alvinegro paraibano teve 12 baixas por conta da Covid-19, e com apenas 17 jogadores relacionaods, o técnico Tuca Guimarães mudou o esquema, passando a utilizar três zagueiros, e promoveu as estreias do goleiro João Guilherme e do zagueiro Gabriel Cividini, contratados no fim da última semana.

Apenas aos 32 minutos veio a primeira chance do jogo, e foi do Elefante. Alan Pedro tocou para Felipe Cirne, que entrou na área e bateu de canhota, com força. João Guilherme defendo, mas a bola ainda bateu na trave direita antes de sair para escanteio.

A situação do já fragilizado Galo ainda piorou aos 36 minutos, quando Fernandinho foi tentar atrasar uma cobrança de falta perto da área adversária e, além de chutar a bola, deu com o cotovelo no rosto do lateral-direito Netinho. O árbitro, na frente do lance, não pensou duas vezes, e expulsou o meia trezeano da partida.

Segundo tempo

O primeiro chute a gol com algum perigo oferecido pelo Treze veio apenas aos 12 da segunda etapa, quando Bruce cobrou falta da entrada da área pela direita e fez o goleiro Wellington Lima espalmar para tirar a bola que tinha seu canto direito como endereço.

Aos 22 minutos, no entanto, o ABC-RN teve um pênalti ao seu favor quando Claudinho tentou o cruzamento e a bola bateu na mão de Gabriel Cividini. Na cobrança, aos 25, Wallyson bateu no meio do gol e abriu o placar no Amigão.

Sem poder de reação, o Galo perde a primeira na Série D e sem o pagamento dos salários prometidos para hoje, vários atletas durante a semana podem anunciar a saída do clube. Na próxima rodada, o Treze vai até o estádio Domingão enfrentar o Atlético-CE, no sábado (12). Já o ABC-RN recebe o Sousa no domingo (13), no Frasqueirão.

Cariri Esporte 

Voz da Torcida