O árbitro Dguerro Xavier foi preso em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (9), durante uma operação nacional que investiga manipulação de jogos no Campeonato Brasileiro Série B.
A operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás é intitulada como Operação Penalidade Máxima e investiga um grupo criminoso que teria manipulado jogos da Série B de 2022, por meio de apostas eletrônicas.
De acordo com as informações, o homem já foi alvo da Operação Cartola, que investigou manipulações no resultado do Campeonato Paraibano em 2018. Ele foi levado para a Central de Polícia para passar pela audiência de custódia.
Além da Paraíba, a operação também realiza mandados de busca e apreensão e prisão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.
O Campeonato Caraubense de Futebol teve prosseguimento neste último final de semana com a realização da quarta rodada da fase de grupos. Ao todo, cinco partidas foram disputadas no Estádio Municipal José Valderi Neves, em Caraúbas, reunindo novamente um grande público para acompanhar de perto os jogos da principal competição esportiva do município.
A rodada foi aberta na última sexta-feira com dois confrontos. No primeiro duelo, o Vila venceu o Coligados pelo placar de 3 a 0, garantindo mais três pontos na competição.
Na sequência, a equipe das Barreiras mostrou força e goleou o Curimatans por 7 a 0, em uma das maiores goleadas da competição até o momento.
No domingo, mais três partidas completaram a quarta rodada. No primeiro confronto do dia, o Zenit derrotou a Ponta de Serra por 2 a 0. Em seguida, Escolinha e Moreira fizeram uma partida bastante equilibrada, que terminou empatada em 0 a 0.
Fechando a rodada, o Aliança bateu o Ipiranga por 3 a 1 e também somou mais três pontos importantes na disputa.
Com o encerramento da quarta rodada, Aliança e Barreiras seguem na liderança de seus respectivos grupos, A e B, mantendo-se entre as equipes de destaque na competição.
O Campeonato Caraubense de Futebol é realizado pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, por meio da gestão do prefeito Nerivan, do vice-prefeito Tomaz Bezerra, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, comandada pelo secretário Breno Delgado.
A gestão municipal está oferecendo R$ 15 mil em premiação, destinados às equipes finalistas e aos destaques da competição.
Além da premiação, o município também está investindo cerca de R$ 100 mil na realização do campeonato, incluindo a entrega de materiais esportivos completos, bolas oficiais e toda a estrutura e logística necessária para proporcionar às equipes condições adequadas para a disputa da competição.
O Campeonato Caraubense segue movimentando o futebol amador e reunindo atletas, dirigentes e torcedores no Estádio Municipal Valderi Neves, fortalecendo o calendário esportivo de Caraúbas.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Caraubense de Futebol 2026: