Atividades e competições esportivas amadoras são temporariamente suspensas após novo decreto publicado pela Prefeitura de Campina

Diante do agravamento da pandemia em todo o estado da Paraíba, a Prefeitura de Campina Grande publicou nesta sexta-feira(21), o mais novo decreto com medidas temporárias e emergenciais, visando conter o avanço do novo coronavírus no período compreendido de 21 de maio de 2021 a 06 de junho de 2021.

Na área do esporte, diversos segmentos foram afetados ocorrendo a proibição e utilização de qualquer espaço esportivo, ainda que situado em condomínios edilícios, a exemplo de quadras, campos e estádios de futebol, espaços de beach tênis, escolinhas de esporte e espaços similares, além da realização de eventos esportivos com públicos, bem como, os famosos rachas e as competição de futebol amador.

Sobre o futebol amador, duas grandes competições esportivas que estavam sendo realizadas na ‘Rainha da Borborema’ foram afetadas e temporariamente suspensas devido ao novo decreto publicado pela prefeitura campinense.

A 7ª Copa Fashion de Futebol Amador e o Campeonato Paraibano de Fut7 que estavam sendo realizadas no município e região, foram temporariamente suspensas devido ao novo decreto.

Confira os comunicados oficiais divulgados pela coordenação das duas competições:

A coordenação da Copa Fashion respeita e apoia as restrições determinadas pela Prefeitura de Campina Grande nesta sexta-feira (21). Desta forma, seguindo o decreto de Nº. 4.584/2021, que determina que no período compreendido de 21 de maio de 2021 a 06 de junho de 2021, fica proibida a utilização de qualquer espaço esportivo, ainda que situado em condomínios edilícios, a exemplo de quadras, campos e estádios de futebol, espaços de beach tennis, escolinhas de esporte e espaços similares, decidimos por uma nova paralisação da competição.
 A Copa Fashion, em nome da ciência e da preservação das vidas estará perfeitamente alinhada, cumprindo o que for determinados pelas autoridades desportivas a respeito dos calendários, e continuará mantendo todas as cautelas na prevenção, como tem feito desde o início da pandemia, garantindo a máxima segurança a seus atletas, dirigentes, torcedores e árbitros.
 Seguiremos em permanente contato com as autoridades de saúde, unindo esforços para que o nosso país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.
ATENCIOSAMENTE A COORDENAÇÃO.
Cariri Esporte