Com Atlético-MG, Hulk conquista seu primeiro título no Brasil; relembre as taças levantadas pelo atacante paraibano

De volta ao Brasil após cerca de 17 anos, o atacante do Atlético Hulk conquistou neste sábado (22) seu primeiro título em seu país natal – Campeonato Mineiro. Coincidentemente, o fato aconteceu no mesmo palco do provável maior vexame da carreira do paraibano: o 7 a 1 sofrido pela Seleção Brasileira, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão.

Hulk estava em campo naquele jogo, já que vinha sendo titular durante a competição. O técnico Felipão substituiu o atleta no início do segundo tempo, quando a partida já estava 5 a 0 para os adversários, quando, ali, já seria o maior fracasso do time e de sua carreira até então.

Naquela Copa, ele atuou em seis partidas e não marcou gols. Depois disso, o jogador de 34 anos atualmente foi convocado para a Copa América Centenário de 2016. Com a chegada de Tite, ele não voltou a integram a equipe, onde marcou 11 gols em 48 jogos.

Confira, abaixo, os 19 títulos da carreira profissional de Hulk:

– 4 vezes campeão português, pelo Porto

– 3 vezes campeão da Taça de Portugal, pelo Porto

– 4 vezes campeão da Supertaça de Portugal, pelo Porto

– 1 vez campeão da Liga Europa, pelo Porto

– 1 vez campeão russo, pelo Zenit

– 1 vez campeão da Taça da Rússia, pelo Zenit

– 1 vez campeão da Super Taça da Rússia

– 1 vez campeão chinês, pelo Shangai SIPG

– 1 vez campeão da Super Copa da China, pelo Shangai SIPG

– 1 vez campeão da Copa das Confederações, pelo Brasil

– 1 vez campeão mineiro pelo Atlético

“Eu que graças a Deus, onde passei, consegui construir uma linda história com títulos, e não podia deixar de escrever uma linda história aqui no Brasil. Tenho certeza que esse ano será especial e a gente vai conquistar ainda mais títulos”, afirmou Hulk à TV Galo. Ele terminou a competição com dois gols marcados.

Com ESPN Brasil