Atleta de Serra Branca realiza sonho e é anunciado como novo reforço de equipe do futebol internacional

Todo atleta de futebol sonha um dia em puder ser contratado por uma equipe de futebol internacional, e um destes atletas da nossa região teve o seu sonho realizado neste final de semana.

Natural da cidade de Serra Branca, Cariri paraibano, o atleta Ewerson Macedo, conhecido popularmente por Galego, embarcou neste final de semana para Guatemala, país que fica localizado na América Central, para se apresentar a sua mais nova equipe.

Atletas Ewerson Macedo (Paraíba) e Natanael (Bahia) foram anunciados pela equipe do CSD

Ewerson Macedo que tem apenas 22 anos de idade, irá atuar pela equipe do CSD (Club Social y Deportivo) Sololá, clube que estava na primeira divisão da Guatemala e agora irá tentar nesta próxima temporada voltar à elite do futebol guatamalteco. A equipe é pertencente a cidade de Solalá, que fica aproximadamente 140km de Guatemala, capital, que leva o nome do próprio país.

Nas redes sociais, a equipe do CSD Club Social y Deportivo Sololá já anunciou o atleta como mais novo reforço da equipe. Ewerson Macedo atuará como zagueiro na equipe e a expectativa já é grande do atleta em fazer sua grande estreia.

Atleta Ewerson Macêdo e o empresário Diego Nunes

O empresário do atleta, Diego Nunes, fez questão de levar Ewerson Macedo até o aeroporto de Recife, onde de lá embarcou para São Paulo e em seguida para Guatemala.

Em contato com o site Cariri Esporte, o empresário Diego Nunes falou sobre a expectativa do atleta mostrar seu futebol no exterior e ter seu grande sonho realizado que é jogar no futebol internacional. “O atleta Macêdo temos certeza que fará sucesso lá fora. O futebol da Guatemala é uma das principais portas de acesso as principais ligas da América, a exemplo da A Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos e como também do futebol mexicano. Macêdo tem um grande potencial e força de vontade de ser vitorioso. Nos encontramos recentemente em Serra Branca, e ele nos pedia que nos realizasse esse sonho, de puder atuar por equipe do futebol internacional, e por obra do destino, apareceu essa grande oportunidade. Desejamos sucesso ao nosso atleta serra-branquense, e que Deus possa iluminar ele nesta nova etapa de sua vida”, disse o Diego Nunes.

O tempo de contrato do atleta serrabranquense Ewerson Macêdo será incialmente até abril de 2023, podendo ser estendido por mais tempo.

No futebol profissional, Ewerson Macêdo já teve passagens pelas equipes da Associação Desportiva Cabense de Cabo de Santo Agostinho-PE e nesta temporada, disputou o último Campeonato Pernambucano da primeira divisão pela equipe do Sete de Setembro, onde conseguiu se destacar pela equipe pernambucana.

Cariri Esporte