Botafogo-PB vence o Paysandu e fica a uma vitória do acesso à Série B do Brasileiro

O Botafogo-PB cumpriu o dever de casa, pela penúltima rodada do quadrangular da Série C. No duelo decisivo deste domingo, no Estádio Almeidão, o Belo venceu o Paysandu por 1 a 0 e vai decidir o acesso na última rodada diante do já classificado Ituano, no interior paulista.

O gol do Belo foi marcado por Éderson, no segundo tempo. Com os três pontos, o Belo chegou a oito, ficando com dois a mais que o Criciúma, terceiro colocado. O Paysandu, com dois, não tem chances de acesso.

Para subir, o Botafogo-PB precisa vencer o Ituano no sábado, fora de casa, às 17h, mesmo horário que o time catarinense enfrenta o Paysandu. A equipe Paulista chegou aos 10 pontos e já subiu para a Série B do ano que vem.

ACESSOS ANTECIPADOS

O Ituano garantiu, por antecipação, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Criciúma, neste domingo à tarde, no estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada das quartas de final da Série C. Com 10 pontos, o time paulista lidera o Grupo C, deixando o time catarinense com seis, em terceiro.

A briga agora é para saber quem vai ser o líder e decidir o título com o Tombense, já confirmado em primeiro lugar no Grupo D. Na última rodada, o Ituano vai receber o Botafogo-PB, no estádio Novelli Júnior, em Itu, dependendo de um empate para garantir presença na decisão.

O Criciúma, com seis pontos, ainda lutará pela segunda vaga na última rodada, quando vai enfrentar o Paysandu, em Belém (PA). Mas precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Botafogo-PB.

No Grupo D, está aberta a disputa pela segunda vaga. Na rodada final, o Novorizontino vai receber o Manaus, ambos com seis pontos, enquanto o Tombense vai receber o Ypiranga, com cinco pontos, ainda sonhando com o acesso à Série B.

Cariri Esporte

PB Online/ Foto: Ascom Botafogo