Com direito a golaço de Antônio Bernardo, atleta com raízes na Paraíba, mais precisamente na cidade de São João do Cariri, o Brasil se sagrou tetracampeão da Copa América de futebol de areia neste último domingo.
A seleção venceu o Paraguai por 5 a 4, em Iquique, no Chile, pela grande final. Benjamin Jr. (2), Bobô, Thanger e Antônio Bernardo marcaram para os brasileiros, enquanto Barrios, Medina (2) e Martínez anotaram para os paraguaios.
Assim como no duelo contra a Colômbia, vencido pelo Brasil por 6 a 4, na última sexta-feira, a canarinho empatou o primeiro tempo em 3 a 3. Benjamin Jr. marcou um golaço de bicicleta na etapa inicial, primeiro da seleção no jogo.

A etapa final contou com menos gols, mas teve o Brasil superior ao Paraguai. A seleção conseguiu encontrar dois gols e viu o adversário diminuir na reta final. No entanto, os brasileiros saíram de quadra com a vitória.
O título foi o quarto do Brasil na história da Copa América de futebol de areia. Além do título de 2025, a seleção também foi campeã do torneio em 2016, 2018 e 2023. O Paraguai, com uma conquista, é o segundo maior campeão.
MAIS UMA CONQUISTA PARA COLEÇÃO
O atleta Antônio Bernardo conquistou mais um título em sua carreira como atleta de futebol de areia. Após conquistar no mês passado o Desafio Internacional de Beach Soccer Cup, no Rio de Janeiro, pela Seleção Brasileira, o atleta conquistou mais um troféu pela nossa seleção.
O jogador carioca foi um dos grandes destaques do elenco campeão da Copa América sendo decisivo na grande final.
O jogador que nasceu no Rio de Janeiro, tem suas origens na comunidade de Poço das Pedras, zona rural de São João do Cariri, terra de seus pais, Antônio Bernardo (in memorian) e Adriana Brito, e que defende atualmente a equipe do Flamengo-RJ de Beach Soccer.

Nas suas redes sociais, o atleta postou uma foto dentro do ônibus com o troféu de campeão da Copa América.
A vitória da Seleção não só reforça o protagonismo do Brasil no cenário internacional do beach soccer, como também evidencia o talento de Antônio Bernardo, um orgulho para São João do Cariri e para todo o estado da Paraíba.
Cariri Esporte