O Manaus começou o segundo turno do Campeonato Amazonense 2024 com vitória. Na estreia do técnico Renatinho Potiguar, o Gavião venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 0, neste sábado à tarde, no estádio da Colina. Rafael Ibiapino marcou os dois gols da equipe.
Com o resultado, o Manaus chega aos três pontos e lidera provisoriamente o grupo A. Já o Unidos do Alvorada , que teve a estreia do técnico Aderbal Lana no comando, segue sem vencer no campeonato. Na próxima rodada o Gavião enfrenta o Amazonas, no próximo sábado, às 16h, no estádio da Colina. Já o Alvorada enfrenta o Operário, na quinta (7), às 19h30, no Gilbertão, em Manacapuru.
Os gols
Com um campo encharcado, por conta da forte chuva neste sábado em Manaus, as equipes fizeram uma partida movimetada no início. O Manaus criou mais e foi premiado aos 19 minutos. Renanzinho avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Ibiapino, sozinho, cabecear para o gol. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar: 1 a 0.
No segundo tempo, com menos um minuto de jogo, o Manaus conseguiu o segundo gol. Renanzinho recebeu na esquerda, avançou em velocidade e tocou na medida para Ibiapino, que bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0.
Aos 15 minutos, Adriano cobrou falta direta e mandou no travessão e quase marcou para o Alvorada. Depois, os times criaram, mas nada que mudasse o placar.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Rafael Ibiapino, do Manaus, foi eleito pela segunda vez o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Essa está sendo a segunda passagem de Ibiapino pelo Manaus. O atleta paraibano já foi bicampeão estadual pelo Manaus em 2021 e 2022.
No futebol paraibano, o atleta venceu o Campeonato Paraibano pelo Botafogo-PB em 2019. No Campinense, rival do alvinegro da Paraíba, foi artilheiro do estadual de 2020 com nove goles e ficou com vice-campeonato. Ibiapino ainda tem passagens pelas equipes do Queimadense-PB (2022), Serrano-PB (2018).
VEJA OS GOLS:
Cariri Esporte
Fotos: Ascom Manaus