Considerada uma das mais tradicionais do Cariri, agremiação esportiva do Paraíba de Gurjão completa 35 anos de fundação

Considerada uma das mais tradicionais agremiações esportivas da região do Cariri paraibano, a equipe do Paraíba Esporte Clube (PEC) conhecida por todos por Paraíba de Gurjão pertencente ao município de Gurjão, está de idade nova e nesta quarta-feira, a equipe completa os seus 35 anos de fundação.

Fundado em 20 de janeiro de 1986 pelos desportistas Boanerges Júnior, Zé Timbal, Antônio Pequeno e Branco, atualmente a equipe do Paraíba de Gurjão é comandada por Boanerges júnior, que vem fazendo um grande trabalho e levando a grandeza e a história da agremiação aos “quatros cantos” da região e do estado.

O Paraíba de Gurjão é uma das tradicionais equipes esportivas do estado da Paraíba. A equipe coleciona grandes títulos, à exemplo da Copa Cariri Ocidental 2007, da Copa Sociedade em 1999 e o Bi-campeonato municipal.

Em 2018 a equipe gurjãoense representou a região do Cariri na Copa Itararé de Futebol de Pelada, considerada uma das maiores competições de futebol amador da Paraíba e acabou fazendo uma bela campanha, sendo o terceiro colocado na competição.

O Paraíba Esporte Clube (PEC) está sempre presente e se destacando em participações em grandes competições regionais, tanto na modalidade do futebol de campo, tanto também no futsal.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, a equipe do Paraíba de Gurjão resolveu não realizar nenhum tipo de evento de comemoração e divulgou uma nota informativa que posteriormente estará remarcando uma nova data para comemoração dos 35 anos de fundação da equipe gurjãoense.

CONFIRA O COMUNICADO

Em razão da pandemia do Coronavírus, e adotando medidas preventivas recomendadas por autoridades de saúde nacionais e internacionais, o PARAÍBA ESPORTE CLUBE comunica aos torcedores que, por hora, o aniversário do time que iria acontecer no dia 20/01/2021 está cancelado.

Uma nova data para o evento será estudada em alinhamento com as informações acerca da contenção da propagação da COVID-19 em nosso município. Dessa forma, estaremos informando todos os torcedores assim que uma nova data for marcada, para que juntos possamos celebrar com um jogo festivo, a inauguração de uma nova padronagem e a apresentação do hino do clube.

Grato pela compreensão;

Boanerges de Queiroz Alves Júnior

Presidente do Clube

CONHEÇA O ESCUDO E HINO DA EQUIPE DO PARAÍBA DE GURJÃO:

Cariri Esporte

Fotos: Oxente na mídia