Em tarde chuvosa, Campinense e Treze não saem do zero em clássico paraibano da Série D

Em tarde fria e chuvosa em Campina Grande, Campinense e Treze não foram além de um empate por 0 a 0, neste sábado, no Estádio Amigão, pela quinta rodada da Série D do Brasileiro.

Com o resultado, a Raposa assumiu a vice-liderança do Grupo 3, com 8 pontos. Já o Galo segue sem vencer no torneio, ocupando a penúltima posição, agora com 4 pontos.

Na sexta rodada, o Camnpinense joga sábado, às 15h, contra o Atlético-CE, no Domingão. Por sua vez, o Treze enfrenta o América-RN, no domingo, no Amigão.

O JOGO
Campinense e Treze fizeram um primeiro tempo bem movimentado. Com maior volume de jogo, a Raposa teve as melhores chances de chegar ao gol.

A primeira delas, aconteceu aos 14 minutos. O goleiro João Guilherme tentou sair jogando e acabou entregando a bola nos pés do atacante raposeiro Marcos Nunes. O atacante chutou, a bola bateu em Euller Viana e na sobra, Fábio Lima quase marca.

O Galo respondeu em seguida. Em escanteio cobrado por Ferrugem, Marlon cabeceou com perigo, mas o goleiro Mauro Iguatu defendeu sem nenhuma dificuldade.

A Raposa voltou a levar perigo no gol alvinegro. Rafinha lançou a bola e o zagueiro Michel Bennech, sozinho, testou forte, mas pelo lado de fora.

segundo tempo
Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. Campinense mantendo pressão e o Treze buscando o contra-ataque.

No primeiro bom momento da Raposa, Fábio Lima ganhou na velocidade e tocou para trás para Marcos Nunes, que chutou e zaga salvou. O Galo melhorou nos últimos minutos e passou a incomodar mais o setor defensivo raposeiro.

Nos minutos finais, o Campinense quase marca. Após rebate da zaga alvinegra, Rafinha acertou a trave do goleiro João Guilherme. E foi só.

Cariri Esporte

PB Online / Fotos: @jeffersoncaririsports/Ascom Treze