Escolinha “Pequeno Craque” de Serra Branca retoma as atividades após paralisação por conta da Covid-19

Após um ano de paralização devido à pandemia da Covid-19, a Escolinha de Futebol ‘Pequeno Craque’ sediada na cidade de Serra Branca, Cariri da Paraíba, retomou as suas atividades neste sábado(17) com um primeiro encontro com as crianças e adolescentes inscritos no projeto voluntário esportivo.

Após perder a sua sede que era o antigo Campo do Flamengo, que recentemente foi loteado, a Escolinha ‘Pequeno Craque’ retorna as atividades com força total e pretende se fortalecer mais ainda nesta temporada de 2021.

A Escolinha serrabranquense iniciou as atividades neste sábado com a primeira aula sendo realizada no Ginásio Poliesportivo ‘Wamberto Torreão’ e contou com a participação de vários garotos recém inscritos na escolinha. Nesta nova temporada, a Escolinha usará os espaços do Ginásio Municipal, Campo Municipal e do Complexo Esportivo (Arena Society), em uma parceria com o departamento de Esportes de Serra Branca, na qual cedeu os espaços para realização das atividades, e aos amigos e empresários da cidade que estarão ajudando a entidade, para que possa propiciar à pratica do futebol de campo e do futsal, com atletas entre 08 à 18 anos de idade.

No primeiro encontro com os atletas neste sábado, a Escolinha obedeceu todas as recomendações e orientações recomendadas pelos órgãos de saúde, e todos os atletas e participantes fizeram o uso do álcool em gel e aferição de temperatura.

O coordenador e professor da Escolinha, Josenildo Gonçalves, conhecido popularmente como Prof. Galeguinho esteve recepcionando os alunos juntamente com sua equipe de comissão técnica e agradeceu à todos pela presença e destacou que nesta temporada prosseguirá como mesmo empenho e dedicação em prol do desenvolvimento do esporte e do bem estar das crianças e jovens de Serra Branca e de outras localidades que participam do projeto.

A Escolinha de Futebol ‘Pequeno Craque’ de Serra Branca vem se destacando dentre o cenário esportivo de divisão de base em nosso estado, realizando intercâmbio com projetos e equipes profissionais com destaque nas divisões de base, a exemplo do projeto VF4 e a equipe da Queimadense, revelando atletas da região para o futebol paraibano e de outros estados do Nordeste.

VEJA O VÍDEO DO RETORNO DAS ATIVIDADES DA ESCOLINHA:

Cariri Esporte