Estádios do Almeidão e Amigão devem receber placares eletrônicos ainda na primeira fase da Série C

Os estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, devem receber seus placares eletrônicos nos próximos dias. E os equipamentos devem ser inaugurados ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, nos jogos de Botafogo-PB e Campinense, respectivamente.

Quem deu detalhes sobre as instalações dos novos “adereços” que as principais praças esportivas da Paraíba receberão foi o secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Zezinho Botafogo. Segundo o gestor, os placares eletrônicos foram entregues na terça-feira, e a empresa que ganhou a licitação vai iniciar imediatamente as obras nas bases que vão receber os equipamentos nos dois estádios.

Segundo Zezinho, o serviço tende a ser mais rápido do que o planejado. É que as tubulações antigas, que foram utilizadas em outros placares eletrônicos, vão ser reutilizadas, já que não estão comprometidas.

A empresa responsável pela instalação deu um prazo de 15 dias para finalizar a implantação.

Queremos que os placares novos sejam inaugurados ainda na fase de classificação da Série C, nos jogos do Campinense, em Campina Grande, e nos jogos do Botafogo-PB em João Pessoa”, destacou o secretário.

No Estádio Almeidão, o placar eletrônico vai ser instalado atrás do gol que fica para o lado do bairro do Cristo. Já no Amigão, o equipamento novo vai ser colocado por trás do gol que fica para o lado do Centro de Campina Grande.

Os placares eletrônicos vão ser sustentados por postes de 7m de altura. A tela de de led vai ter 5,76m de largura por 4,80m de altura.

“Queremos realizar esse sonho do público desportista paraibano o quanto antes. Há alguns anos, foram colocados placares eletrônicos nos dois estádios, que não duraram quase nada, porque não eram ideais para estádios. Esses placares novos são específicos para essas condições que temos nos estádios, inclusive são modelos que estão em pleno funcionamento em vários estados do Brasil”, completou Zezinho Botafogo.

O investimento nos dois placares é de R$ 650 mil. Segundo o secretário, o próximo passo é reformar a iluminação dos dois estádios, que estão com vários refletores queimados. Ainda há muito o que fazer, como uma reformulação nos gramados, que sofrem com as chuvas frequentes e sequência de partidas, além de melhorias nos entornos dos estádios, que são as principais praças esportivas da Paraíba.

Cariri Esporte

Com Jornal da Paraíba