Flamengo exibirá taças do Mundial de 81 e da Libertadores de 2019 em cidade do interior da Paraíba

Duas taças históricas do Flamengo estarão na Paraíba. O Rubro-Negro levará os troféus das conquistas do Mundial de Clubes de 1981 e da Copa Libertadores da América de 2019 para Patos, no Sertão paraibano. As exposições serão feitas durante os dias 11, 12 e 13 de agosto. Segundo Mauricio Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Mengão, os torcedores e a comissão ainda farão uma carreata pela cidade.

A ideia de levar as duas taças para a cidade paraibana se deu por meio da solicitação do Consulado Fla Patos. O grupo encaminhou o pedido para que dois dos principais troféus da história do Flamengo fossem exibidos no município sertanejo. Dos dias 11 a 13 de agosto, as exposições serão feitas na praça de alimentação do Shopping Guedes: na quinta-feira e no sábado, das 19h às 22h, e na sexta-feira, das 11h às 22h. Também no sábado, as taças ficarão expostas no Clube Campestre, a partir das 11h, com direito a feijoada e banda ao vivo para os torcedores.

Mauricio Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados, comentou que não participará do evento por motivos pessoais. Porém, confirmou a presença do coordenador Eduardo Barbosa, e ainda adiantou sobre a festa que será realizada em novembro, na Gávea.

— Em novembro, faremos uma festa com todos os membros dos Consulados e Embaixadas. É uma festa linda. Bandeira de diversos estados e até mesmo países. No ano passado, fizemos uma parte presencial e outra virtual. Neste ano, será totalmente presencial — disse.

Com Globo Esporte PB/ Foto: ge.globo