Fiorentina-ITA encaminha acerto com o atacante paraibano Arthur Cabral

Pronta para negociar Vlahovic, destaque da temporada na Itália, a Fiorentina busca um substituto brasileiro para seu homem-gol. A equipe italiana encaminhou um acerto com o atacante paraibano Arthur Cabral, do Basel, e está pronta para fechar a transferência por 15 milhões de euros (R$ 93 milhões) de maneira imediata. A informação foi publicada inicialmente pelo “Tuttomercato”.

As negociações são tratadas pelo empresário do jogador, Paulo Pitombeira. Arthur, ex-jogador de Ceará e Palmeiras, era alvo do Corinthians, mas agora está perto de atuar no futebol italiano – depois de três temporadas na equipe suíça. O contrato com a Fiorentina seria de quatro temporadas.

Aos 23 anos, o jogador paraibano vem se destacando pelo Basel, tendo 27 gols marcados na atual temporada, em 31 partidas disputadas. Em 2020/21, ele foi o brasileiro que mais balançou as redes nas ligas europeias: 20 vezes em 35 jogos.
Desta forma, ele entrou no radar da Fiorentina, que está perto de fechar a venda de Vlahovic para a Juventus. Um dos grandes nomes da temporada 2021/22 até agora, o atacante sérvio se tornou cobiçado por gigantes europeus, como o Arsenal, mas deseja rumar para a Juventus, que vem tentando sua contratação desde a abertura da janela de transferências do inverno europeu, no começo do mês.
Como o contrato do atacante vai apenas até o ano que vem, a Fiorentina considera que a atual janela de mercado pode ser a oportunidade ideal para conseguir uma boa negociação envolvendo Vlahovic, que tem 20 gols marcados em 24 jogos na atual temporada. A Juve teria feito uma proposta de 75 milhões para assegurar a vinda do jogador de 21 anos, segundo a imprensa europeia. A janela de inverno na Europa fecha na próxima segunda-feira.
Possível renda para Ceará e Palmeiras

A negociação de Arthur Cabral pode afetar positivamente os cofres de Ceará e Palmeiras. Pelo acordo feito na venda de Arthur em junho de 2020, o time paulista tem direito a 30% do lucro obtido, ou seja, a diferença entre o que o Basel pagou (4,4 milhões de euros) e o que vai receber.

Caso a transferência com a Fiorentina seja concluída em 15 milhões de euros, o valor destinado ao time brasileiro seria de cerca de 3,18 milhões de euros (R$ 19,6 milhões).

O Ceará, no entanto, entende que metade desses 30% do lucro na negociação é seu e vai fazer valer o seu direito. O Palmeiras nega, e uma disputa entre os dois clubes pode surgir, caso a negociação seja concluída.

Com GE