O Governo da Paraíba acaba de autorizar a volta de torcedores aos estádios. A decisão foi tomada em reunião com os presidentes do Campinense e do Botafogo-PB, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária de João Pessoa.
O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, a diretora de Vigilância Sanitária da Capital, Alline Grisi, e o Promotor Valberto Lira, conduziram o encontro.
Os clubes poderão comercializar mil ingressos nas próximas partidas da Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
O jogo que deverá marcar a volta oficial dos torcedores das equipes paraibanas será no próximo sábado(25), onde a equipe do Campinense irá receber no Estádio ‘O Amigão’, a equipe do Guarany de Sobral. Já o Botafogo-PB visita o Santa Cruz no sábado (25), às 17h, no estádio Arruda, em Recife e voltará a ter o retorno da sua torcida na próxima semana.
O Campeonato Caraubense de Futebol teve prosseguimento neste último final de semana com a realização da quarta rodada da fase de grupos. Ao todo, cinco partidas foram disputadas no Estádio Municipal José Valderi Neves, em Caraúbas, reunindo novamente um grande público para acompanhar de perto os jogos da principal competição esportiva do município.
A rodada foi aberta na última sexta-feira com dois confrontos. No primeiro duelo, o Vila venceu o Coligados pelo placar de 3 a 0, garantindo mais três pontos na competição.
Na sequência, a equipe das Barreiras mostrou força e goleou o Curimatans por 7 a 0, em uma das maiores goleadas da competição até o momento.
No domingo, mais três partidas completaram a quarta rodada. No primeiro confronto do dia, o Zenit derrotou a Ponta de Serra por 2 a 0. Em seguida, Escolinha e Moreira fizeram uma partida bastante equilibrada, que terminou empatada em 0 a 0.
Fechando a rodada, o Aliança bateu o Ipiranga por 3 a 1 e também somou mais três pontos importantes na disputa.
Com o encerramento da quarta rodada, Aliança e Barreiras seguem na liderança de seus respectivos grupos, A e B, mantendo-se entre as equipes de destaque na competição.
O Campeonato Caraubense de Futebol é realizado pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, por meio da gestão do prefeito Nerivan, do vice-prefeito Tomaz Bezerra, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, comandada pelo secretário Breno Delgado.
A gestão municipal está oferecendo R$ 15 mil em premiação, destinados às equipes finalistas e aos destaques da competição.
Além da premiação, o município também está investindo cerca de R$ 100 mil na realização do campeonato, incluindo a entrega de materiais esportivos completos, bolas oficiais e toda a estrutura e logística necessária para proporcionar às equipes condições adequadas para a disputa da competição.
O Campeonato Caraubense segue movimentando o futebol amador e reunindo atletas, dirigentes e torcedores no Estádio Municipal Valderi Neves, fortalecendo o calendário esportivo de Caraúbas.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Caraubense de Futebol 2026: