Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Jovem promessa da cidade de Queimadas é anunciado como mais novo reforço de equipe do Pernambuco

Considerado uma das grandes promessas do futebol da cidade de Queimadas-PB, o jovem zagueiro José Werison foi anunciado nesta terça-feira(11), como o mais novo reforço da equipe do Ypiranga do Pernambuco.

Conhecida como ‘Máquina da Costura’, a equipe se prepara para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2, com início previsto para o final deste mês de junho.

José Werison da Silva Souza, de 22 anos, natural de Queimadas-PB, traz consigo uma experiência significativa no futebol paraibano. Recentemente, ele atuou pelo Porto de Caruaru no Estadual da Série A1. Além do Gavião do Agreste, Werison já defendeu as equipes do Treze, Queimandense, Perilima e Confiança, todas da Paraíba.

O zagueiro é bem conhecido pelos desportistas da região, destacando-se também no futebol amador. Ele atuou por diversas equipes de Queimadas, como Canna’s Club e Jefferson Cariri Sports. Mais recentemente, Werison foi campeão da Copa da Moda de Futebol, representando a equipe do Independente do Santana, da cidade de Barra de Santana.

A contratação de José Werison reforça a ambição do Ypiranga-PE em buscar uma vaga na elite do futebol pernambucano. Os torcedores aguardam ansiosos para ver o talento do jovem zagueiro em campo, contribuindo para as vitórias da Máquina da Costura nesta temporada.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O esporte monteirense voltou a ganhar destaque em nível nacional. Pelo segundo ano consecutivo, o atleta Pietro Mendonça, aluno da Escola Maria Lauriceia de Freitas, subiu ao pódio dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2026.

Desta vez, o desafio foi ainda maior. Representando a Paraíba na modalidade de luta olímpica, Pietro competiu na capital federal, Brasília, diante de atletas de diferentes estados brasileiros.

Com muito suor, dedicação e treinamento, o atleta monteirense conquistou a medalha de bronze, resultado que ganha um significado ainda maior diante dos desafios enfrentados por quem busca o alto rendimento esportivo vivendo no interior da Paraíba.

Enfrentar representantes de grandes centros esportivos, como São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros estados, não é tarefa fácil. É preciso superar não apenas os adversários, mas também as dificuldades encontradas ao longo da caminhada.

A conquista do atleta mostra que, mesmo diante dos desafios, o esporte produzido no interior pode alcançar grandes palcos nacionais.

Após a competição, o atleta fez questão de agradecer a todos que torceram por ele e contribuíram para sua caminhada.

Pietro também agradeceu especialmente o apoio da Prefeitura de Monteiro, na pessoa da prefeita Ana Paula e do vice-prefeito Cajó Meneses, pelo incentivo ao esporte e pelo suporte aos atletas do município.

O atleta destacou ainda o trabalho dos senseis Luciano, Augusto e Luan, da cidade de Sumé, que contribuíram diretamente para sua preparação, com orientações e treinamentos técnicos e táticos fundamentais para sua participação na competição.

A medalha conquistada em Brasília representa mais um capítulo na trajetória de Pietro Mendonça e reforça o potencial dos jovens atletas de Monteiro, que seguem levando o nome do município para além das fronteiras da Paraíba.

Do interior para o pódio nacional. Mais uma vez, Monteiro mostra sua força não só na música e poesia, mas também no esporte.