Mauro Iguatu salva Campinense da eliminação e agora a Raposa enfrenta o Botafogo nas semifinais do Paraibano

Na noite de sexta-feira (28), Campinense e Atlético de Cajazeiras se enfrentaram no estádio Amigão para decidir quem enfrentaria o Botafogo-PB na semifinal do Campeonato Paraibano de 2021. Em mais um jogo de pouca criação, novo 0 a 0, assim como Treze e São Paulo Crystal ontem, e outra decisão por pênaltis. E aí brilhou a estrela de Mauro Iguatu, que defendeu três penalidades e colocou a Raposa na próxima fase da competição.

Com o clima frio dos 19ºC de Campina Grande, o jogo também não esquentava ninguém. As duas equipes brigavam bastante no meio campo, erravam passes e lançamentos, e absolutamente nada aconteceu até pelo menos a metade da primeira etapa.

O primeiro bom lance do jogo veio aos 25 minuto, quando Renan Henrique fez ótima jogada individual e tocou para França, na marca do pênalti, só com Mauro Iguatu pela frente, mas o camisa 9 atleticano tirou demais do goleiro e mandou para fora.

A Raposa só atacou com contundência aos 41 minutos, quando Cleidson Pink arriscou da entrada da área de pé direito, e tirou tinta do poste esquerdo de Everty.

Segundo tempo

Precisando melhorar a produção ofensiva, o técnico Ranielle Ribeiro colocou o rubro-negro de volta para o segundo tempo com Ivamar e Joilson nos lugares de Marcos Nunes e Cleidson Pink.

Assim como na primeira etapa, nada acontecia em campo, mesmo com as mudanças do Campinense e a vibração da equipe cajazeirense. A primeira finalização no gol veio em um chute de Cadu, da Raposa, aos 16 minutos, mas que o goleiro defendeu sem dificuldade.

Aos 24 minutos, a melhor chance da partida. Rafinha deu passe sensacional para Cláudio, que entrou sozinho na área e bateu de canhota na saída de Everty, mas ela passou tirando tinta do poste esquerdo da meta e foi pela linha de fundo. Quase gol da Raposa.

Pênaltis

Pelo Campinense, Marcelinho fez, Cleiton fez, Cláudio perdeu e Rafinha fez.

No Atlético de Cajazeiras, Renan Henrique perdeu (Mauro Iguatu defendeu), Lau fez, Diego Baiano perdeu e Rodrigo Sabão perdeu (Mauro Iguatu defendeu).

Ficha técnica

Campinense 0 x 0 Atlético de Cajazeiras (pênaltis 3 x 1)

Campeonato Paraibano de 2021
Repescagem para a semifinal
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Josemarques Domingos; Luís Filipe e Oberto Santos.

Gols:
Cartões amarelos: Marcos Nunes, Joilson (C); Lau; Egon, Everty (A)

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton, João Victor (Gilmar); Rafinha, Cleidson Pink (Joilson), Marcelinho; Matheus Régis (Edinho Corrêa), Marcos Nunes (Ivamar) e Cadu (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Atlético de Cajazeiras: Everty, Caio, Diego Baiano, Egon, Lau; Léo Santos, Herbert (Walter), Matheus Chiclete (Rodrigo Sabão), Wellington Saci (Duílio); Renan Henrique e França. Técnico: Fininho.

GOLEIRO IGUATU COMEMORA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPINENSE:

Com Voz da Torcida