Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

NÃO A VIOLÊNCIA! Árbitro é baleado durante partida de futebol amador na zona rural de Soledade

Um policial Militar a paisana do Estado do Rio Grande do Norte, identificado como José Emílio Cordeiro, atirou no árbitro de futebol amador, Tiago Leite Morais, fato ocorrido na tarde deste domingo (19) na comunidade rural da Caiçara, município de Soledade.

O tiro acertou a panturrilha do árbitro, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Soledade, onde a bala foi retirada.

De acordo com informações repassadas ao jornalista Heleno Lima, a partida era entre um time da Caiçara contra o Viração FC, válida pela sexta rodada da Super Copa Rural, uma competição Independente, disputada entre equipes dos municípios de Boa Vista, Pocinhos e Soledade.

Ao final do jogo, vencido pelo Viração FC por 3 a 0, torcedores do próprio Viração, sem explicação, foram para cima do árbitro tentar agredi-lo.

Tiago tentou se desvencilhar das agressões e correu, momento em que o policial, torcedor do Viração FC, sacou uma pistola e atirou, acertando a panturrilha do árbitro.

Havia muita gente no campo, inclusive diversas crianças, mas o policial efetuou o disparo mesmo assim.

“Tinha muitas crianças ao redor do campo e o cara atirou em mim, que corri na direção das crianças, umas quatro criança ou cinco”, disse o árbitro em contato com ao portal.

“E agora estou dando graças a Deus do tiro ter pego em mim, entendeu, porque poderia muito bem ter pego uma criança daquelas que não aguentam um tiro, tá entendendo. Deus foi maravilhoso até nisso, que tiro pegou em mim e não pegou uma criança”, completamente Tiago.

“E o mais agravante é que a equipe dele venceu a partida por 3X0, entendeu. É uma coisa que não dá pra explicar mesmo. Um cara daquele, depois de alguns na torcida da equipe dele, vieram me pegar pra mim (sic) bater. Um cara lá tentou dá um murro em mim, não pegou. Aí eu corri para não apanhar. Quando eu estava correndo, ele disparou um tiro em mim”, conclui Tiago.

Ele disse que nesta segunda-feira (20) vai registrar um Boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Soledade.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – VERSÃO DO POLICIAL

“O senhor Tiago (arbitro), ameaçou um senhor bem mais velho que ele, dizendo: “Só Jesus me empata de te pegar”.

Não acreditamos. Porém ao final da partida, o mesmo veio em direção do meu sogro e começaram a discutir, quando Tiago disse mais uma vez: “Vou atirar na sua cara, vc vai ver…”

Foi quando o mesmo correu em direção ao seu veículo na intenção de pegar uma arma.

Desta forma, para conter a grave ameaça e perigo iminente, desferi um disparo na perna dele, na tentativa de conter a real ameaça”.

Cariri Esporte

Com Heleno Lima

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Atlético de Santa Rita deu um passo gigantesco rumo à elite do futebol paraibano. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe goleou o Spartax por 6 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2026.

O grande destaque da partida foi o centroavante Kaká, que balançou as redes três vezes, incluindo um belo gol de voleio, e chegou aos 15 gols, isolando-se na artilharia do Campeonato Paraibano.

A goleada também contou com dois gols do experiente atacante Isaías, estreante da noite, além do gol do atacante Ezequiel, jovem promessa do Cariri paraibano, natural de Juazeirinho, que Fez mais um gol com a camisa do Atlético. Completando o placar elástico, a equipe de Santa Rita construiu uma vantagem expressiva para o confronto decisivo.

Com seis gols de vantagem, o Atlético agora se prepara para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, dia 22, no Estádio Ribeirão, em Itapororoca. A equipe poderá até perder por cinco gols de diferença que ainda assim garantirá a classificação para a final e o acesso à elite estadual.

Do outro lado, o Spartax, que vem sendo uma das grandes sensações da competição, terá uma missão extremamente difícil diante de sua torcida. A equipe precisará de uma atuação histórica para reverter o placar e manter vivo o sonho de conquistar o acesso à Primeira Divisão.

A decisão promete fortes emoções, mas o Atlético de Santa Rita está com um pé na elite do futebol paraibano.

Cariri Esporte

Foto capa:  Jornal da Paraíba