Natural de Campina Grande, atacante Rafael Ibiapino exibe troféu de bicampeão do Amazonense

O atacante paraibano natural de Campina Grande, Rafael Ibiapino, comemorou nas redes sociais com o troféu de Bicampeão do Campeonato Amazonense conquistado pela equipe do Manaus no último sábado, dia 02, após a equipe vencer novamente o Princesa de Solimões pelo mesmo placar por 2 x 1. Com o resultado, o Gavião se tornou bicampeão, por ter vencido ano passado. Esse é o quinto título do Estadual que o clube conquista.

O atacante fez questão de posar para foto com o troféu e publicou o registro nas suas redes sociais, recebendo inúmeras mensagens de familiares, amigos e torcedores. “A glória sempre será tua meu DEUS!”, agradeceu Ibiapino.

Foto: Ascom Manaus

Com 30 anos de idade, Rafael Ibiapino deu a volta por cima após recentemente se lesionar e ficar afastado dos gramados durante alguns meses. Recentemente, o atacante paraibano vem marcando gols e nas semifinais marcou um dos gols em cima do Nacional, que acabou ajudando a equipe a chegar na final do Amazonense.

Com passagem marcante pela equipe do Campinense Club em 2020, Rafael Ibiapino foi artilheiro do Campeonato Paraibano, com 09 gols marcados.

Rafael Construiu sua carreira no futebol do nordeste e do Rio Grande do sul, disputando campeonatos como a Série D e Copa do Brasil. O atacante teve passagens por clubes como o Campinense, em 2012, 2014 e 2020; o Nacional da Paraíba em 2013, o Corinthians (RN) em 2014, o Vera Cruz (PB) em 2014, o Marau (RS) em 2015, o ABC (RN) em 2016, o Serrano (PB) em 2017 e 2018, o Perilima (PB) em 2017, O Guarani Venância (RS) em 2018 e o Botafogo (PB) em 2019.

Agora o Manaus FC vai disputar o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. O primeiro jogo será em 11 de abril, contra o Brasil (RS), em Pelotas (RS).

Cariri Esporte